top of page
Foto do escritoranfetaminadialetica

Opinião: You, uma série da Netflix que te pega geral

Atualizado: 6 de mar. de 2019


Quando se apaixonar pode não ser a melhor opção


Crítica Série Netflix You
Crítica Série Netflix You

Galera amante de boas séries, salve salve!


Quem não para de quando em sempre relaxadão a fim de curtir e compartilhar um bom filme, uma boa série? Eu não sou diferente, acesso o canal de Streaming Netflix e dou uma bisolhada nas novidades, louco para dar de cara com "A" série, aquela que faz você atravessar uma jornada noite adentro torcendo pelo mocinho, pelo bandido (por quê não?), enfim, torcendo para esse ou por aquele final acontecer...


You (Você) me surpreendeu e me fez em plena 5 da matina, em pleno verão, longe do meu único aparelho de ar condicionado, diante da tela pequena do note ficar hipnotizado!


A sinopse em si não é o que mais surpreende, não vos direis isso, nobres amigas e amigos, mas a forma como a história é contada, misturando romance, suspense e até terror com estilo de uma maneira na medida certa é muito legal e foge ao local comum.


Os primeiros 20 minutos são épicos: uma bela menina, com cara de nerd, entra em uma livraria em Nova York, como se procurasse um livro em particular; o livreiro, que é também gerente da mesma, baba horrores pela beldade, que esbarra em um desses babacas mal-educados que tantas vezes encontramos por aí, na fila do banco ou do supermercado aqui na terrinha, sendo observada todo o tempo pelo livreiro; ele se aproxima, a menina tem um sorriso avassalador, pinta um clima, eles não trocam mais que algumas frases amistosas e dicas de livros. Ao sair, depois do babacão no qual ela esbarrou pagar a conta levando um Dan brown e um autor mais refinado para disfarçar, a moça, que estuda literatura e também aspira ao panteão dos escritores bem sucedidos americanos, não lhe dá seu zap, mas paga com o credit card, o que basta para que ele, que manja muuuuuito de internet e informática, a encontre na rede e vá em busca de sua dulcinéa perdida...


Tem furos, perguntar-me-ão os serienófilos, e vos direi: sim! Tem um aqui e acolá, ficam algumas pontinhas soltas às vezes, mas pode ser para que sejam cerzidas na próxima prometida temporada. Essa, com 10 episódios, tem mais altos que baixos, tem reviravoltas bem legais, e caras, tem sexo, amor e traição, tem reconciliação, tem pequenas safadezas que os raparigos e raparigas vão gostar, e tem busca pelo escritor que há em cada um de nós, eu creio nisso.


 

Série adquirida e veiculada pela Netflix

Produção americana em 10 episódios (2018)

Direção: Greg Berlant e Sera Gamble

Gênero: suspense


Elenco: Penn Badgley (Joe Goldberg), Elizabeth Lail (Guinevere Beck),

Shay Mitchell (Peach Salinger), Zach Cherry (Ethan) e Luca Padovan

(Paco)


Nota: 9, com louvor

Imagem: internet

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page